sexta-feira, 6 de março de 2009

Maternidade é acolher uma vida e doar-se a essa. É próprio da mulher


Como serva, colocou a disposição sua maternidade:

Maternidade é acolher uma vida e doar-se a essa. É próprio da mulher, mais do que o homem, ser “atenta à pessoa concreta”. Deste modo, com a capacidade de doação que possui, pode não somente gerar e educar filhos, mas também socorrer cada pessoa, em suas riquezas e fraquezas, indo ao seu encontro para servi-las em suas necessidades.

A maternidade faz parte do ser feminino. Ela pode expressar-se na doação de si pelos filhos, dentro do matrimônio, ou na doação de si aos homens por amor do Reino dos Céus. A Virgindade Consagrada, exprime essa segunda maneira em sua dimensão mais radical: neste estado a mulher assume a união esponsal com Cristo, e o ama de maneira plena e integral em cada homem e mulher, servindo-lhes sem acepção.

Maria é o exemplo de uma mulher que vive da fé, vive assim porque ama a Deus como o centro de sua existência. Seguindo, livremente, a Vontade daquele que a criou, se entrega ao seu Filho e a todos os filhos. Não importando o estado de vida, cada mulher, pode a seu exemplo experimentar a alegria de crescer em sua união com Deus, vivendo segundo a sua vontade e doando a si mesma em favor de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário