segunda-feira, 13 de abril de 2009

'Irmãos: Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo


'Irmãos: Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres'. Eis a sua missão: anunciar a experiência com Cristo e buscar as coisas do alto.
P ROGER





O túmulo está vazio, Jesus ressuscitou, e esta é maior notícia.

Você acredita que Jesus ressuscitou? Vocês voltarão para suas casas, para os trabalhos, para os relacionamentos, e talvez encontrem muitas pessoas que não viram a ressurreição de Cristo porque não creem. Você vai ter que decidir em qual lado ficará, porque elas não irão acreditar na sua experiência.

Já Tomé viu Jesus e disse: "só acredito se eu O tocar". Tocando Jesus ele disse: "Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé". Vemos a evidência da ressurreição nas escrituras, a pedra havia rolado, o sepulcro estava vazio, as faixas que enrolava o Cristo estava no chão, Maria Madalena e João ao verem, correram para Pedro que havia sido intitulado como o chefe da Igreja, o primeiro Papa.

Tenho ficado impressionado como os cristãos tem sido fracos e frouxos, muitos estão acreditando em livros, e abandonado a Bíblia, a Palavra de Deus que tem poder. Como Tomé temos que dizer: 'eu creio, mas aumentai a minha fé', para que não sejamos balançados pelas propostas do mundo.

São Paulo nos diz: 'Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. 6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus' (I Corintios 15, 1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário