quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FAZER O MARIDO FELIZ.


A Bíblia nos diz:

FAZER O MARIDO FELIZ. “Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida (…). Seu marido é considerado nas portas da cidade, quando se senta com os anciãos da terra.” (Prov. 31, 11-12 e 23).

Atualmente, existe uma forte tendência a desacreditar o matrimônio. Manifestam que o casamento para a mulher é uma forte opressão e um limite para sua verdadeira realização, indo – portanto - contra sua dignidade.

Diante desta ideologia de feminismo radical, pretende-se que a mulher só olhe para ela mesma, procurando o bem unicamente para si, evitando deveres e exigindo direitos, de tal maneira que não perdoa erros alheios, nem aceita os próprios e considera que o amor é um risco e, portanto, somente deve servir para beneficiar-se de maneira pessoal, por este motivo, evita a entrega total.

Em determinadas ocasiões, devido à influência deste pensamento hedonista e utilitarista que só procura o prazer pelo prazer, pareceria que ser mulher e esposa implica uma série de sacrifícios que impedem a auto-realização e a felicidade da mulher, no entanto, ao contrário, a satisfação e a plenitude são maiores do que qualquer sacrifício a ser enfrentado. A propósito, é preciso lembrar que o verdadeiro amor não é somente ser feliz e receber, também implica amar, dar e sacrificar.

Diante destas afirmações, é importante divulgar a verdadeira essência da Mulher-Esposa, uma vez que ela une seu destino ao de seu esposo, através de uma relação de entrega e de amor total de ambas as partes.

A mulher-esposa possui a confiança do homem para seus cuidados, os de seus filhos e os de seu lar, e é ali onde a mulher pode reconhecer este dom de ser esposa de uma maneira agradecida ao seu Criador, ou então como se fosse simplesmente uma obrigação imposta pela sociedade. O homem que reconhece o valor da mulher a vê como uma companheira perfeita e como um apoio incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário