terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deus está vivo no nosso meio e Ele agirá sempre porque Ele não muda. É o mesmo ontem, hoje e sempre. É Ele quem faz,

dois discípulos estavam voltando para Emaús, voltando tristes, magoados, porque Jesus havia sido crucificado. Assim, depois de três dias, eles resolveram voltar para sua antiga cidade, sua antiga vida e a Palavra diz que eles estavam deprimidos. Fazendo esse caminho de volta, Jesus Cristo aparece só que eles não O reconhecem. Jesus pergunta: o que aconteceu? E eles começam a dizer: você não sabe o que aconteceu com Jesus Cristo, aquele que fazia milagres, aquele que foi crucificado? Jesus Cristo começa a explicar a Palavra desde Moisés ate chegar Nele e o que deveria acontecer. Quando foram chegando em Emaús, eles pediram: Senhor fica conosco. Jesus Cristo ficou com eles e ao chegar em casa, na ceia, ao partir o pão, os discípulos reconheceram Jesus Cristo e voltaram para Jerusalém pra dizer que ele havia ressuscitado. Na manhã do mesmo domingo, Maria madalena procurou Jesus Cristo e não encontrou e voltou dizendo que ele havia ressuscitado. Ninguém acreditou nela. Os discípulos de Emaús voltam dizendo que Jesus Cristo ressuscitou. Já não era novidade porque Jesus já tinha aparecido para Pedro. A palavra diz que os discípulos estavam contando que Jesus Cristo tinha aparecido e o próprio Jesus Cristo se colocou no meio deles e disse: a paz esteja convosco. Eles ficaram assustados, cheios de medo, achando que estavam vendo um fantasma. Jesus Cristo diz: a paz esteja convosco. Jesus Cristo diz: porque estais preocupados, porque tens duvidas? Vejam minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo, tocai em mim e vede, um fantasma não tem carne e nem osso. Você que viram tantos milagres, porque ainda têm dúvidas nos seus corações? Jesus Cristo diz: sou eu mesmo. Mas eles ainda não acreditavam. Ficaram alegres, mas ficaram bobos. Então, Jesus Cristo mostrou as mãos e os pés, mas eles ainda não podiam acreditar. Porque eles não podiam acreditar? Jesus Cristo disse: tens alguma coisa para comer? Ele pede comida para mostrar que estava vivo, porque um morto não come. Só quem come é quem está vivo. Deram um pedaço de peixe. Então ele comeu diante deles. Ele esta vivo, ressuscitou. Ele pode andar, comer, beber, fazer tudo de novo. E começando de novo a explicar a palavra desde Moisés, passando pelos profetas, Jesus Cristo abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as escrituras. Ele precisa abrir as nossas inteligências, temos que compreender a palavra do Senhor, principalmente os católicos.
A palavra diz que, depois de pentecostes, Pedro e João foram no templo de Jerusalém. Antes de pentecostes eles não fizeram nada. Pedro não fez nada a não ser dar trabalho para Jesus Cristo, a não ser duvidar de Jesus Cristo. Todos os discípulos não fizeram nada. Eles não vão para rua, Jesus Cristo aparece para eles, mas eles não coragem de dizer que Jesus Cristo ressuscitou. Eles guardam isso como um segredo porque têm medo de morrer, têm muito medo, estão sempre trancados com medo dos judeus. Quando Jesus volta para o céu Ele diz: não se afastem de Jerusalém porque a promessa do Senhor vai ser cumprida, derramarei sobre vós meu Espírito Santo e sereis minhas testemunhas. Eles ficaram em Jerusalém, eles foram obedientes. Eles ficam trancados na mesma sala que Jesus Cristo celebrou a última ceia com eles. Onze homens e algumas mulheres trancados. Chegou pentecostes, eles estavam com medo dos judeus enquanto havia em Jerusalém uma grande festa da colheita. Mas, nove da manhã, a promessa foi cumprida. Aquilo que Joel disse: jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão, anciãos sonharão, milagres e prodígios acontecerão, aconteceu.
Às três da tarde de segunda, depois de pentecostes, Pedro e João vão para o templo rezar com os judeus. Na porta do templo tinha um coxo que pediu esmola para Pedro e João. Eles não têm nada, mas Pedro diz: não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus Cristo levanta e anda. Quase quarenta anos sentado no mesmo lugar, pedindo esmola, passaram muitos judeus piedosos, ninguém fez nada por ele, deram esmola, mas ele continuou sendo mendigo. Mas naquele dia, dois homens, renascidos em pentecostes disseram: não temos ouro nem prata, mas temos Jesus Cristo, levanta e anda no nome de Jesus Cristo. Diz a palavra que ele se levantou e entrou no templo andando junto com Pedro e João.
A primeira leitura diz que o povo ficou assombrado. Pedro dirigiu-se ao povo e disse: porque ficais espantados? Porque ficais olhando para nós? Deus glorificou seu servo Jesus Cristo. Vós entregastes Jesus Cristo diante de Pilatos. O santo, o justo, vós mataste o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos e disso nós somos testemunhas. Pedro diz: testemunhamos o Senhor, testemunhamos essa verdade. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Essa é nossa doutrina, a dos apóstolos, que diz que Jesus Cristo não se reencarnou, Jesus Cristo ressuscitou. E todo aquele que crê em Jesus Cristo há de ressuscitar para a glória de Deus Pai. Vocês mataram e crucificaram o autor da vida, mas Ele ressuscitou e está vivo no nosso meio. Estarei convosco todos os dias até o fim, diz Jesus Cristo. Pedro pregava e dizia: Ele está vivo, está no nosso meio.
O papel do Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, é nos levar a Jesus Cristo, acreditar em Jesus Cristo. Ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor se não for conduzido pelo Espírito Santo, diz Paulo. Depois de pentecostes, os discípulos fazem os mesmo milagres de Jesus Cristo. A sombra de Pedro curava. Jesus Cristo não curou com a sombra, mas Jesus Cristo disse que quem cresse Nele faria milagres maiores dos que o que Ele fez. Somente a sombra de Pedro curou, a sombra de mais ninguém curou. Aquele que negou Jesus Cristo, mas depois se arrependeu, a sombra dele curou.
Na sua casa talvez tenham católicos, batizados. Porém é difícil ter católicos que vão à missa, pagam dizimo e trabalham pra Deus. Muitos católicos não vão à missa, vão para o centro de macumba. Vamos condená-los? Não. Eles estão como os apóstolos que conhecem Jesus Cristo, mas então deprimidos. O que temos que fazer com eles é pedir pra eles um novo pentecostes, é pedir ao Senhor que o mesmo fogo que desceu em João e Pedro desça sobre as cabeças deles e sobre as nossas. Quem vai fazer isso? Você que está perto do seu irmão. Você é que tem evangelizar essa pessoa sem duvidar de Jesus Cristo.
Um casal queria vir falar comigo hoje. Chegaram aqui. Eram dois jovens, um de 28 anos e um de 30 anos. Eles disseram que no último pentecostes que teve na Facita eles estavam no fundo do poço, devendo pra Deus e para o mundo, tinham uma dívida de três milhões, estavam arrasados. E na hora da revelação eu disse que tinha uma pessoa arrasada financeiramente, mas que a partir daquele dia ele ia se levantar. Eles já pagaram os três milhões que estavam devendo e se tornaram verdadeiramente católicos. Deus faz na vida deles, porque não vai fazer na sua casa? É Deus quem faz. Tome posse da graça de Deus. Tudo é possível para Deus, nós é que duvidamos da palavra do Senhor, estamos insultando o Senhor com nossa falta de fé. Quando você se dispõe a crer, caem mil homens a sua esquerda e dez mil a sua direita. Quando você não acredita tudo cai na sua cabeça.
Aqui está o jornal Tempo de Deus. Ele traz três testemunhos. A primeira senhora, Marlene Teixeira, disse que ela engravidou, porém não podia ter filho. O médico disse pra ela tirar a criança, porque senão ou ela ou a criança ira morrer. São os deuses da medicina sem Deus. Alguns médicos se acham Deus. Ela disse: eu morro, mas deixo a criança viver. Ela sofreu muito e durante 34 semanas ela lutou, não contra os acontecimentos, mas contra os médicos. O fato é que ela deu a luz, e a filha nasceu. Os médicos esperavam que ela morresse, ela ficou internada, teve hemorragia, ela foi pra casa sem cura. Porém ela veio na São Pedro e hoje ela e a criança estão curadas e vivendo bem. Outra mulher teve uma história triste. Ela ficou louca, teve uma depressão profunda. Levaram pro hospital São Vicente, ela foi amarrada, tentou se matar, doparam de remédio. Porém trouxeram pra São Pedro e ela foi curada, entrou na universidade, terminou o curso, tem filhos e está em paz no nome de Jesus Cristo. Outra mulher, Deus a curou de um tumor maligno no olho. Ela é de Miracema, estava estudando e sentiu forte dor no olho, descobriram um tumor maligno. Ela veio pro hospital de base em Brasília e a médica disse que tinha que arrancar o olho dela. Marcaram a cirurgia e disseram que ela tinha que comprar um olho, ela chorou muito. Ela ia operar na sexta e na quarta ela veio na São Pedro e ela teve uma grande libertação. Na quinta ela voltou e o Senhor revelou que ela estava sendo curada. Ela sentiu toda a face adormecida e ficou a noite toda dormente. Sexta ela foi pro hospital e, quando chegou lá, remarcaram a cirurgia dela. Ela pediu pra fazer os exames novamente, ela fez os exames e ela estava curada e o tumor tinha desaparecido. Repetiram o exame três vezes e não deu mais nada. E ela diz que hoje, dois anos depois, ela vem de três em três meses em Brasília na São Pedro pra agradecer a Deus e pra refazer os exames que não dão mais nada.
Deus está vivo no nosso meio e Ele agirá sempre porque Ele não muda. É o mesmo ontem, hoje e sempre. É Ele quem faz, não podemos ter medo. Temos que tirar o medo da nossa frente, nós temos Deus. Satanás que tem que ter medo de nós. Temos que deixar Satanás como ele é, depressivo. Mas se você der brecha com o medo, ele cresce em você.
Faltam trinta e oito dias para iniciar a semana de pentecostes e estamos indo sem medo. Jesus Cristo derrama o poder de Deus sobre nós. Levem nosso cartaz de pentecostes e anunciem Jesus Cristo. Quando faltar uma semana, vou mandar fazer uns cartazes pra pregar nos postes de Taguatinga porque tem uma espírita que prega coisas nos postes. Vamos anunciar Jesus Cristo, dizer que não temos nem ouro nem prata, mas o que temos damos, e vamos dar Jesus Cristo pra essa humanidade pecadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário