terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma pessoa sem esperança é aquela que somente sabe esperar naquilo que tem nas mãos


Recordar as maravilhas do Senhor gera vida em nós. Aquele que consegue fazer uma leitura da sua vida, a partir da sua história, é uma pessoa que consegue ter a esperança naquilo que ainda virá. Existem pessoas que apenas aparentam estar vivas, mas, no seu íntimo, estão mortas, não têm memória, não têm lembranças… Uma pessoa morta é uma pessoa que não tem esperança.


Você consegue se lembrar das coisas que Deus fez na sua vida? Se o ato de recordar é viver, nós precisamos recordar aquilo que nos dá vida. Mas, infelizmente, há pessoas que somente param nas coisas ruins, naquilo que não deu certo na vida delas; e recordar as coisas ruins é voltar a sofrê-las.


São Paulo, na Carta aos Romanos, capítulo 5, relata o maior acontecimento da história: Deus entrega o Filho para que pudéssemos ser salvos. Essa passagem bíblica retrata o amor de um Deus que é capaz de deixar outras 99 ovelhas e sair em busca de uma que se perdeu…. E ainda assim, existe gente que continua a pensar nas coisas que não deram certo, nas coisas que o Senhor deixou de realizar.


Uma pessoa sem esperança não traz metas para sua vida, vive sem perspectiva. Vive as situações de qualquer maneira e coloca certas coisas como se fossem o último momento da vida. A nossa meta não é o momento presente, mas sim, o que estamos construindo no momento presente. Não podemos olhar para trás e ver as coisas que o Senhor não fez para nós. Devemos ver o que Ele já fez por cada um de nós, e o maior sinal está na cruz. Há pessoas que ainda sofrem com coisas perdidas por situações ocorridas há anos. São pessoas que ainda estão apegadas a essas coisas, lamentam por terem vendido isso ou aquilo…


Uma pessoa sem esperança é aquela que somente sabe esperar naquilo que tem nas mãos. Por essa razão, você já pode ter esperança, porque a salvação está em suas mãos! A alegria, a felicidade e a plenitude da vida, pelas quais esperamos, estão em nossas mãos! O que estamos fazendo?


Recordar nossa história não é procurar por aquelas coisas que o Senhor não realizou, mas sim, por aquilo que Ele já realizou. E o maior acontecimento está na cruz. Nela Cristo deu a vida para que eu e você não morrêssemos. Na cruz o Senhor deu a vida por cada um de nós e também por aqueles que ainda virão. Isso é motivo de alegria! É motivo de espera em Deus e de ter a certeza da intervenção d’Ele naquilo que hoje nos faz sofrer, seja por uma situação de adultério, seja pelo desemprego, saúde, entre outros…

Nenhum comentário:

Postar um comentário